terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Parafraseando Shakespeare...

*Lições básicas de uma vida dedicada àqueles que você sabe que estarão a todo momento a seu lado, à família que você escolhe ou que escolhe você, àqueles que você pode até brigar mas quando passa a raiva você se morde de vontade de dar um abraço.

Dedico especialmente estas palavras àqueles que souberam me mostrar o conceito de AMIZADE na prática.

1 - Aprende-se conceito para tudo, ou quase tudo, só esqueceram de ensinar que conceitos são relativos, apenas você pode sentir e expressá-lo a sua maneira.

SENTIR- palavra simples, mas tão abrangente, pode ter INFINITAS emoções e todas interpretadas de INFINITAS formas.

2 - Aprende-se que tudo na vida é passageiro, que tudo tem seu tempo e sua hora, mas em apenas um segundo, ou espaço de tempo, pode ocorrer coisas que serão eternas e nesse mesmo espaço de tempo podem ocorrer INFINITAS coisas!

TEMPO- palavra de imenso significado. Podem até que quando estamos juntos as horas voam, mas o tempo não! O tempo estará ali parado esperando pelas nossas ações dentro deles ou para que possamos lembrar o que ele contém.

3 - Aprende-se que a música é uma letra, uma melodia, um arranjo, mas não se aprende que é um momento, uma estrada, um alerta, um “rodopio nos corações”, uma festa, uma chave para abrir uma caixa cheia de lembranças.

MÚSICA- toca-se a todo instante, dura um ou vários minutos, porém sente-se apenas UMA vez cada sensação, ao ouví-la pela segunda vez já é outra sensação, mesmo que te faça lembrar da primeira.

4 - Aprende-se que sonhar é ilusão, é para os que voam alto, que podem se realizar. Não se aprende que os sonhos marcam um passado, vivem um presente e moldam um futuro, que o ato de sonhar é essencial para alcançar o que se quer.

5 - Aprende-se que palavras é algo utilizado para expressar comunicação, mas não se aprende que elas tem um peso enorme, que possuem espinhos, que possuem sentimentos, que abrigam sensações, que são capazes de mudar o mundo infinitas vezes.

6 - Aprende-se que a diferença é algo que não é igual, mas ignora-se que quando se fala de amizade diferença pode ser sinônimo de união, força, tentativa, esforço, ajuda.

META- algo que se deseja alcançar, objetivo, infinitos sonhos ao qual se almeja realizar.

7 - Aprende-se que a distância é algo entre dois lugares ou pontos, mas não se diz que pode ser distância de tempo, que tem o poder de separar e/ou afastar. (Mas jamais apagará algo que realmente marcou o que tenha uma mínima importância.)

LEMBRANÇA- o que fica na memória, o inesquecível, o momento, a magia, mesmo com o passar dos anos, se houver uma pessoa guardando-a torna-se “inapagável”.

8 - Aprende-se que as dificuldades podem atrapalhar a vida das pessoas, mas não se sente que também servem para ajudar, construir, fortificar. Não importa se você queira perder ou ganhar, na luta é que você decide.

9 - Aprende-se que amar é escolher uma ou várias pessoas para ajudar, acolher, cativar, só esquecem que amar é o sonhar, o lutar, o acontecer...

10 – Aprende-se que UM universo é algo infinito, cheio de galáxias, planetas, estrelas, dimensões, cálculos, mas não se diz que é o lugar onde tudo pode acontecer, sem a necessidade de aprovação ou reprovação de alguém.

11 – Aprende-se que a amizade é o sentimento, do gostar, do sentir bem, do amar aquela(s) pessoa(s) que você escolheu para ser tua família, mas não se escreve que amizade é o sentimento de unir, de viver, de respirar.

AMIGO- cinco letras, UMA palavra, INFINITOS sentimentos, tamanho imensurável.

12 – Aprende-se que a vida é aquilo que a gente ganha quando nasce e perde quando morre, mas não explicam que uma vida tem um tempo INFINITO e nunca acaba enquanto o AMOR, a MÚSICA, o SENTIR, o TEMPO, os SONHOS, o UNIVERSO e principalmente, a AMIZADE EXISTIR

UM e INFINITO pode parecer imensuravelmente distantes, mas entre nós, amigos, são tão próximos, afinal somos juntos UM INFINITO!

P.S.: Aprende-se que 10 é um número, que pode representar muito ou pouco, um resultado, uma vitória/aprovação, mas não se aprende que pode significar aprendizagem de vida, sonhos compartilhados, conversas inesquecíveis, palavras perfeitas, momentos intensos e que pode representar AMIZADE.

Dedico a vocês Carol Passos, Carol Francesa, Gy, Deza, Ray, Cris, Paula, Lucas e Jackson.

Por que eu dediquei a eles? Porque com eles eu aprendi a ser “pai”,“marido”, “irmão”, “protegido”, e especialmente a ser AMIGO.

Algumas partes dedico não só a eles, mas também àqueles que fizeram parte da minha vida de algum jeito, àqueles que me ensinaram algo, àqueles com quem tive o prazer de conviver.

(J.G.S.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário